POSTULANTADO

"VINDE E VEDE!"


Refere-se à segunda etapa das jovens formandas na Congregação. Aqui, ainda  continua o discernimento vocacional com acompanhamento. Porém, a formação é mais aprofundada, pois a jovem já contempla, segundo a luz do Espírito de Deus, a manifestação do amor de de Deus Pai em toda sua vida e história. Aqui, a formanda está mais apta a perceber a mão de Deus a guiar a sua caminhada, através de uma vida de mais contemplação e convivência na comunidade e na missão da Congregação. Esta etapa contempla a preparação para o Noviciado.

Um comentário:

  1. Nesta etapa realmente Deus se faz presente em todas situações aé mesmo naquelas que pensamos não ter mais geito. Seu amor toca de uma forma muito profunda todo o nosso ser levando-nos a crer e amar cada dia mais um Jesus Humano que se fez Homem para possamos mais ama-Lo e segui-Lo.
    Sinto-me maravilhada com a grandeza desse amor que não tem limites e não se cança de amar...
    Que se entrega novamente todos os dias por amor a cada um.
    Esse Jesus que se faz presente em toda nossa vida, caminhada vocacional e formação faz com que a cada dia eu repita a frase que nossa querida "Ir. Betinha" (que hoje se encontra ao lado do amado)sempre nos disse "deixe tudo pelo Tudo" e assim vou deixando nas pequenas coisas do dia a dia tudo aquilo que me afasta desse Tudo e por amor a Ele me entrego e me disponho a ama-Lo e segui-Lo na minha pequenez, mas com tudo que tenho e sou.

    Obrigada Senhor pelo chamado que me fizeste e por sua presença constante em minha vida!

    Postulante Jéssica
    Provincia Sul-Mandaguaçi-Pr

    ResponderExcluir